Eu tenho inúmeros ídolos ligados a música, mas nada se compara a Kim Namjoon! Lembro que enquanto assistia o MV de "ON", que foi o primeiro MV que vi do BTS, senti algo diferente com o Nam. Foi como se eu despertasse de um sono ou algo do tipo, foi como se nele eu tivesse reencontrado uma parte de mim que com o tempo deixei ser enterrada! Quando meu olhar cruzou com o dele eu vi ali o meu caminho de volta! Alguns definem o que eu tive com ele como conexão, eu digo que é destino! Nada explica alguém com tantas coisas em comum ter chegado num momento da minha vida aonde desistir era a minha única opção, me fazendo lembrar dos sonhos que tinha, de quem eu era e acima disso tudo, aonde o meu coração batia mais forte. Dessa forma Namjoon foi meu primeiro UTT (seguido de Yoongi, Jin e Jimin). Então, desde 2022 as coisas caminhavam para o ponto em que estamos hoje!
O tempo foi se passando, fui me aprofundando na história de cada um dos membros e com isso Namjoon foi tomando a dianteira e se tornando cada vez mais importante para mim. Conheci suas paixões, seus hobbies, suas dicotomias, sua forma de observar o mundo e a identificação com ele só crescia. Era como se eu me enxergasse num espelho, mas ele era a parte que conquistou tudo que ambos sonhávamos. Em parte do seu discurso na ONU, Namjoon revela que era um garoto em Ilsan que se refugiava na música. Foi nesse discurso que enfim entendi que era ele quem estaria comigo. Naquele momento foi como se ele me dissesse: "Você é minha, confia em mim e deixa que eu cuido do resto", e a partir deste dia ele se tornou o meu único UTT, ainda que a posição de BIAS ele divida com os outros 6 integrantes do BTS.
Depois de ter perdido um amigo que foi vitima de homofobia eu simplesmente me afastei da arte e da música, porque me lembrava dele. Ele era um artista e o carisma em pessoa, mas infelizmente foi vítima do que há de pior no mundo, o preconceito. Então fazia basicamente 10 anos que eu não cantava, não com a mesma emoção ou sentimento que agora. Eu tinha perdido aquela ligação que eu possuía com a música! Eu já não a sentia da mesma forma, já não cantava da mesma forma, já não desejava a música como costumava desejar quando criança e nem sonhava mais com ela. Namjoon trouxe todos esses sentimentos de volta! Trouxe os sonhos, me lembrou a criança que sonhava em cantar, me trouxe o motivo pelo qual sobrevivi até aqui: meu amor pela música. Por isso eu digo que o que eu tenho com o Namjoon transcende a sua posição dentro do BTS! Foi o Namjoon artista, que sorri solto no palco nos videos dos shows que vi, que se entrega de corpo e alma ao momento e que respeita e ama o público que tem que me conquistou! Foi o Namjoon que em suas lives se esquece de si para acolher dores de pessoas que ele nunca viu e as transforma com uma escuta acolhedora em palavras de conforto, em empatia pura que me conquistou de forma tão profunda e definitiva.
Infelizmente, quando comecei a acompanhar com mais afinco o seu trabalho, ele já se encontrava no Serviço Militar. No entanto, inúmeras foram as vezes que encontrei forças para me levantar em sua canção Wild Flower, que se transformou somente na mais forte música de conforto que eu possuo, ou em Lonely, aonde a sua voz nessa música simplesmente é o que me traz a sensação de alivio, paz e segurança de volta. Sim, eu me sinto segura quando escuto ele, ainda que ele nem saiba quem eu sou!
Falar de Kim Namjoon, RM, Joonie, não importa qual o nome que seja chamado, é falar de um grande amigo, de alguém que eu confiaria tudo, que eu partilharia as angustias e as alegrias, que eu adoraria ver e ouvir , que me é abrigo em meio as tempestades, que me é consolo em meio as angustias mais profundas. Vejo em Kim Namjoon o melhor amigo que eu nunca tive, com quem certamente iria feliz a um museu ou a uma livraria ou com quem eu falaria de música com empolgação e pediria sua opinião a respeito sobre algo que eu estivesse escrevendo. Foi em Kim Namjoon, líder do maior grupo de kpop da atualidade, o BTS, mas que também aprendeu a ser líder de si mesmo, e em sua música, em sua arte que encontrei um refúgio que há muito tempo eu buscava! Eu me encontrei novamente e tudo graças a ele e suas palavras. E se eu me perco de novo ele me traz de volta novamente! Por isso, a Kim Namjoon eu só tenho gratidão e um amor que transcende qualquer explicação, porque não existe no mundo palavra que consiga definir! Não é o tempo, mas sim a intensidade com que alguém toca a sua alma que faz dessa pessoa alguém tão especial!!! E o Nam não conquistou meu coração, ele conquistou a minha alma!


